quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como esconder um pequeno furo em uma blusa com botões.



O inverno já está quase indo embora, e depois de uma semana de muita chuva aqui no Rio, eu acabei usando uma blusa de manga comprida, antiga, que estava no fundo da minha gaveta.




A blusa não tem nada de mais: ela é branca, de manga comprida e de malha. Apesar de eu gostar muito dela, eu passei a usá-la somente em casa, pois com o passar do tempo ela ganhou um pequeno furo perto da gola.  Algumas pessoas cogitariam em comprar outra blusa, mas eu gosto de dar vida nova às coisas, e por isso eu decidi reformá-la!

Eu queria algo simples para a reforma. Foi então que eu lembrei de uma imagem que eu vi no Pinterest, há algum tempo, de uma blusa com botões forrados perto da gola. Eu não pensei duas vezes e comecei a escolher os botões para o meu novo projeto!




Botões arrumados em cima da blusa

Botões marcados com lápis

Antes de colar os botões, não se esqueça de aparar a parte de plástico com a tesoura

Coloque um papel antes de colar os botões e espere a cola secar bem


Depois de arrumar os botões em cima da blusa, com um lápis eu fiz um pontinho para saber onde colocar cada botão. Antes de colar (ou costurar) os botões, eu fechei o pequeno furo com um pontinho feito à mão e, em seguida, colei os botões nos seus devidos locais. Para colar os botões, eu utilizei cola de silicone fria.

Pronto!


Pronto! Blusa antiga e, agora, com uma carinha nova!

Você pode usar qualquer tipo de botão (não apenas botões forrados) para fazer este projeto. O importante é deixar a sua blusa antiga com a sua cara.

Alguém tem mais alguma dica para esconder pequenos furos em blusas?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...