quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bordado criativo + puxa-saco de retalhos

Bordado criativo por Thaís Melo

No mês de janeiro, eu recebi uma encomenda de um puxa-saco e a única exigência do pedido é que ele tivesse uma galinha =)

Bordado criativo por Thaís Melo

Na mesma hora que eu escutei o pedido, eu não tive dúvidas de que eu faria um bordado. Eu sempre me divirto muito ao fazer um bordado e desta vez não foi diferente! Eu dividi a confecção do bordado em dois dias: no primeiro dia eu bordei à máquina todos os contornos e no segundo dia eu bordei à mão todas as sombras e outros detalhes.  Eu simplesmente adorei o resultado!

Bordado criativo por Thaís Melo

Para combinar com o bordado, eu achei que retalhos fariam uma ótima composição. Os retalhos escolhidos foram em tons de rosa e na hora da costura eu usei três pés de máquina diferentes. Eu utilizei o pé Overcast foot, que simula o ponto de overlock para o acabamento interno, o pé para costura reta, para unir os retalhos e, por fim, eu utilizei o pé Straight Stitch Foot, para fazer o acabamento da peça. Este pé serve para unir com ponto zig-zag dois tecidos separados. Ele possui uma guia que ajuda muito na hora de costurar e o resultado deste ponto me surpreendeu muito!

Bordado criativo por Thaís Melo

Este é o resultado final!

Um puxa-saco de retalho com bordado de galinha =)

O tecido utilizado no puxa-saco foi um retalho de tricoline e o bordado foi feito com linha preta em tecido de algodão cru. Para o acabamento da peça, eu utilizei elástico fino nas extremidades e uma argola na cor branca.

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...