quarta-feira, 25 de abril de 2018

Costurinhas - Como reformar um vestido com tingimento e uma boa bainha

Como reformar vestido antigo

Como vocês sabem, eu sou a favor de criar!

Qualquer um pode criar. Um desenho, um bordado, ou transformando o que já existe em algo novo. Na cozinha, por exemplo, criar é olhar para alimentos e transformá-los em refeições. Pensando nesse conceito, ao pegar uma peça de roupa que você não gosta mais e transformá-la em algo novo, nada mais é do que criar!

Muitas vezes, esse criar não precisa ser nada tão complicado, basta uma boa bainha ou um pouco de tinta para mudar tudo.  Foi exatamente isso que eu fiz com esse vestido!

Como reformar vestido antigo
Antes

Ele é feito de viscose e cortá-lo foi a primeira coisa que eu fiz depois que eu o usei pela primeira vez. Para eu andar, eu tinha que segurá-lo, pois ele prendia muito os movimentos das pernas. Apesar da estampa ser bem bonita, rosa não é a minha cor favorita.  Para ele ficar do jeito que eu gosto, eu decidi tingi-lo!

Como reformar vestido antigo
Depois


A cor escolhida foi azul-marinho. Como vocês podem ver,  o tingimento não cobriu a estampa, nem o tom rosado do tecido, mas eu tinha tudo isso em mente ao fazer o tingimento.  Quando tingimos tecidos estampados, temos que levar em conta que tingimento não cobre estampa. Ao ver o tecido depois de tingido, a cor azul levemente rosada acabou me conquistando =)

Tem um vestido ou uma saia que estão parados no seu armário? Que tal criar algo novo com eles?

Até a próxima,

Thaís


Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...